sábado, 15 de outubro de 2011

SEMPRE BUSCANDO

Como muitos já assumidos bipolares, venho abrir meu cantinho para narrar o meu dia a dia. Vejo que talvez me ajude a me manter em equilíbrio.
Bem, tenho 41 anos, formada em psicologia em 1996, porém não exerço a profissão .
A minha primeira crise forte aconteceu há mais de 10 anos , quando ainda estudava. A crise se instalou no 4 ano da faculdade, quando tinha que estagiar nos hospitais em psicopatologia.
Tranquei o ano e decidi me cuidar. Fazia terapia e fui muito bem assistida por psiquiatra e psicóloga. Saí da crise e enfim me formei.
Não deu nada certo como planejei, enfim, a doença cortou as asas dos meus sonhos de ter uma carreira e uma vida amorosa satisfatórias.
Durante esses 15 anos , vim tendo uma crise após outras...o que foi impossível que me estabilizasse em algum emprego, ou mesmo tivesse uma vida amorosa.
Minha mãe que me dava apoio durante todos esses anos. Porém, ela se foi há 3 anos e aí tive outra crise há 1 ano atrás.
Pela primeira vez começei um tratamento sério mesmo, no CAPS aqui perto de casa. Lá trocaram toda minha medicação e fui assistida por quase 1 ano. Depois recebi alta, e agora faço terapia 2x por semana, individual e em grupo, além de passar de 2 em 2 meses com a psiquiatra.
Tenho muito medo de voltar a ter crises, por isso tomo a medicação certinha, além de levar a psicoterapia muito a sério.
Pela 1 vez estou aceitando a minha condição , o que não é nada fácil, porém não posso parar, não posso me estagnar .Agora eu sou responsável por mim mesma, não tenho ninguém que vai aturar meus surtos, e estou disposta a fazer o melhor possível por mim mesma.
Passei muitos anos de minha vida só vendo a vida passar, agora quero viver também.
Nossa! escrevi bastante, quem terá paciência de ler tudo isso? Bem, se alguém ler, agradeço.
Bem, amanhã eu posto alguma outra coisa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário